Your address will show here +12 34 56 78
Refúgio do Raposo
O Refúgio do Raposo é uma aliança e uma homenagem. A aliança entre o Céu e a Terra, o Cosmos e o Homem.
Situado na aldeia de Casalinho da Ribeira, concelho de Proença-a-Nova, trata-se de uma forma de libertação em jeito de 4 casas de xisto, sendo que 3 localizam-se na própria aldeia (T1, T2 e T3 – todas com sofá cama) e uma outra a cerca de 1 quilómetro de aldeia, rodeada por 400 oliveiras e junto à Ribeira do Alvito.
As 3 casas da aldeia homenageiam o céu nocturno divinal que se pode contemplar na zona; tem o nome das 3 estrelas que compõem o popularmente conhecido como “Triângulo do Verão” – Altair (T1), Vega (T2) e Deneb (T3). Piscina de água salgada, miradouros em patamares paisagísticos, uma antiga adega restaurada, TV cabo (via satélite), wireless, biblioteca, bicicletas e jogos de tabuleiro são algumas das possibilidades que o Refúgio do Raposo coloca à disposição de quem o visita numa região conhecida por deslumbrantes praias fluvuais, a saborosa gastronomia, a possibilidade de saltos da paraquedas (Aeródromo das Moitas) e escaladas, percursos pedestres certificados, o Centro Ciência Viva da Floresta, os vários miradouros do GeoPark Naturtejo, geomonumentos nas Portas do Almourão e Serra das Corgas e das Talhadas e uma notável geo e biodiversidade a que se juntam também tesouros arqueológicos e militares.

Conheça as casas...

...e a sua história

Mais do que umas férias, uma experiência

Mergulhar, trepar, escalar, correr, pedalar, perder-se e encontrar-se em histórias e estórias, saborear… viver o Refúgio do Raposo e as suas redondezas, Tempos, Lugares e Experiências!
Áreas de Lazer

Piscina

'Há um lugar que nos abraça com a beleza das flores, o toque suave da água e do vento, o brilho das estrelas. Um lugar onde conseguimos ouvir a respiração da natureza, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão!' Filipa Almeida Arquiteta paisagista, responsável pelo planeamento da zona de lazer do Refúgio do Raposo

Áreas de Lazer

Patamares

Na encosta da zona de lazer do Refúgio do Raposo, a paisagem começa e acaba no horizonte definido pelas serras, montes, o céu e os campos, o azul e o verde. São 6 patamares que elevam o espírito, lugares de contemplação interior e exterior e que tocam mais perto as estrelas. Para momentos de introspecção ou para animados piqueniques, representam também um dos lugares mais espirituais do Refúgio do Raposo.

Áreas de Lazer

Adega Francisco & Emília

Mel, vinho, queijo, azeite, biscoitos regionais, café, tradição, história, estórias e alma... são apenas alguns dos ingredientes o que pode encontrar na Adega Francisco & Emília que recebe o nome, em jeito de homenagem, do casal que ergueu o Refúgio do Raposo.

Mais do que umas férias, uma experiência

Venha visitar-nos hoje mesmo, e deixe-se encantar…